tradição
facebook tumblr twitter youtube
Peixes
Sol em Peixes
28 graus
Áries
Lua em Áries
12 graus
Lua crescente
Lua crescente
4 dias

Today’s Moon Forecast


Warning: exec() has been disabled for security reasons in /home/cavernad/public_html/wp-content/plugins/daily-moon-forecast/dmf-widget.php on line 145

tradiçãoA Tradição Labirinto das Espirais foi fundada por Diana Kerridwen em 2011 mesclando várias Tradições da Wicca onde sua fonte encontra-se dentro da Bruxaria Eclética.

O Treinamento é voltado para bruxos solitários

Nossa Tradição envolve práticas ritualísticas e meditativas incluindo vários Deuses de diversos panteões que celebramos de forma individual e de acordo com a egrégora de cada um. Porém, alguns Deuses e Deusas de cada panteão são mais reverenciados sendo o foco do nosso culto nos sabbats e esbats.

O Labirinto

Dentro do Labirinto percorremos o caminho iniciático associado ao Deus (Sol ) pois seu percurso é através das estações em que desvia no inverno e retorna novamente na força na primavera.

Associado também a Deusa (Mãe) como símbolo dos mistérios de seu ventre. E em seu centro fica o Senhor do Labirinto que também é conhecido como o Juiz dos Mortos. Todos os mistérios da descida ao Submundo esta contido no centro, assim como o Retorno da alma para a Grande Deusa, e seu renascimento através da passagem do ventre. A caverna ( um símbolo de seu ventre), era o lugar para se dar a luz e depois, após a morte, ela tornava-se uma sepultura.

O labirinto é um simbolo de proteção, caminho de iniciação e entrada para o mundo espiritual que no decorrer do treinamento vamos descobrindo a energia que se encontra em seu interior. Cada um irá criar seu próprio labirinto e percorrer o caminho sagrado da Deusa.

A Espiral

A espiral é um simbolo de transformação, morte e transe, ligada diretamente ao labirinto tornando-se um simbolo da jornada interior ao percorer o caminho sagrado da Deusa até o centro interior de cada um.

Estrutura Ritualística da Tradição Labirinto das Espirais

A Tradição Labirinto das Espirais possui suas práticas meditativas e ritualísticas centrada na reconexão com a natureza e todas as suas manifestações. Abaixo, alguns conceitos fundamentais da Tradição:

– O culto aos Deuses antigos de diversos panteões.
– Práticas meditativas para o equilíbrio energético e contato com o astral para que a magia possa ser vivenciada;
– A responsabilidade, o respeito e o silêncio.
– O respeito o Dogma da Arte;
– O conhecimento sobre a Lei Tríplice;
– A convicção na reencarnação;
– A realização dos Sabbats e Esbats;
– Dentro do nosso coventículo a frase “Perfeito amor perfeita confiança” é imperativa.
Nosso treinamento

Nossos ensinamentos são direcionados:

– Aos Guardiões das Torres de Observação e cultos solares, lunares e estelares com teoria, prática e vivências ritualísticas;
– Aos Elementos e Elementais com teoria, prática e vivências ritualísticas;
– Às Fadas e seus princípios junto aos Guardiões das Torres de Observação com teoria, prática e vivências ritualísticas;
– Ao conceito de que “Sou filho da Terra, mas minha raça vem das estrelas”, ou seja, somos literalmente filhos dos deuses que um dia habitaram este planeta;
– Aos cultos ancestrais e ao Mestre de Magia;
– Em celebrar a Terra e o Sagrado Feminino;
– Aos ritos de passagens que são realizados pela sacerdotisa do coventiculo;
– Às práticas da utilização de símbolos e magias para cura e proteção;
– Ao trabalho aplicado em cristais e ervas para cura e proteção;
– À magia de nós e a culinária mágica voltada para o bem estar;
– Em rituais exclusivos para divindades especificas com cultos focados a invocação e evocação;
– Sobre a ética, princípios, e a educação wiccaniana dentro do ambiente familiar;
– Estudo especifico dos Magos Renascentistas e modernos;
– Entre outros estudos pertencentes ao grupo fechado.
Dedicação e Iniciações

Todos os neófitos passam pelo período de dedicação conhecido como o “Período das Sombras”. A dedicação é um período de treinamento que dura em média um ano e um dia em que os conceitos básicos da Religião Wicca são transmitidos.

Nossa Tradição possui um sistema de 3 Graus iniciáticos:

1º Grau – É marcado pela entrada do Bruxo na Religião Wicca (Tradição Labirinto das Espirais). Nesse rito o aprendiz irá receber o “nome iniciático”e será apresentado aos Elementais, aos Deuses e ancestrais de nossa tradição. Essa iniciação ocorre após 13 módulos de estudo, no qual o dedicante recebe conhecimentos sobre as práticas mágicas básicas, a filosofia e seus princípios. No primeiro ano de magia, o neófito recebe um treinamento voltado aos conceitos básicos da religião como: círculo mágico, ferramentas mágicas, quem são os Guardiões das Torres de Observação, Herbanário, oráculos, A Deusa e o Deus, cristais e etc.

2º Grau – Essa iniciação ocorre após mais 13 módulos de treinamentos das bases religiosas e filosóficas da Tradição Labirinto das Espirais. Para receber o 2º Grau, o iniciado deve ter domínio dos princípios e ritos da arte específicos do coventículo.

3º Grau – Aqui é o nível mais elevado que um Bruxo pode alcançar. Após mais 13 módulos de treinamento, práticas de exercícios, conhecimentos teóricos e práticos sobre rituais, formas de poder, criação e dissolução de energias mágicas e direcionamento de poder, ele passa a ser um Alto Sacerdote ou uma Alta Sacerdotisa de nossa Tradição.

A Dedicação e as Iniciações são realizadas de forma virtual ou presenciais?

A Caverna da Bruxa ministra os treinamentos de forma virtual tendo como base: “Quem inicia são os Deuses”, e a sacerdotisa é um instrumento da Deusa na Terra para transmitir os conhecimentos.

Os neófitos que se “auto iniciarem”, podem iniciar outras pessoas dentro da Arte. A “auto iniciação” foi realizada devido um treinamento online que visa transmitir conhecimento de nossa Tradição para pessoas que não possuem a disponibilidade de frequentar uma escola presencial por falta de tempo e locomoção ou até mesmo pela falta de uma escola e grupo em Wicca na região que reside.
O neófito adquiriu conhecimentos da Religião Wicca e Tradição durante três anos com uma sacerdotisa independente da distância, ele é um sacerdote (a) e possui todos os direitos de um neófito que realizou suas iniciações presenciais.
Todo treinamento do neófito é acompanhado durante os três anos e a sacerdotisa pode autorizar ou não a realização das iniciações.
O coventículo Labirinto das Espirais possui um regulamento com regras e normas disponibilizado para todos os alunos da Tradição.

A Iniciação é obrigatória?

* A Tradição Labirinto das Espirais segue um sistema de três Graus sendo a iniciação uma exigência ao final de cada ano.

* Nossa missão é iniciar sacerdotes e sacerdotisas para trilhar o Caminho Sagrado dos Deuses.

* A sacerdotisa possui a incumbência de orientar os neófitos se os considera preparados ou não para o sacerdócio.
* A iniciação é uma responsabilidade.
Eu, Suma – sacerdotisa Adriana Zampolli  reconheço como meu iniciado, o aluno iniciado nos 03 Graus da Magia, sendo assim considerado um sacerdote e sacerdotisa da Tradição Labirinto das Espirais.